sábado, 11 de agosto de 2012

Olimpíadas:Para comentarista, segundo round e erro definiram derrota de Natália


11/08/2012 06h30 - Atualizado em 11/08/2012 07h49

Para comentarista, segundo round e erro definiram derrota de Natália

Marcus Rezende lembra que brasileira sofreu com golpes na cabeça e ainda foi prejudicada pela arbitragem no início do combate

Por SporTV.comRio de Janeiro

1 comentário
Derrotada na sua estreia, pela coreana In Jong Lee, Natália Falavigna perdeu a chance de conquistar o ouro no torneio de taekwondo, na categoria acima de 67kg, nas Olimpíadas de Londres. Agora, a brasileira terá de torcer para sua algoz chegar à final para ainda ter chance de acabar com a medalha de bronze.
Para o comentarista do SporTV Marcus Rezende, os dois golpes na cabeça sofridos por Natalia no segundo round definiram o resultado do combate. Os golpes na cabeça valem três ou quatro pontos, enquanto no tronco valem um ou dois.
- A Natália foi muito bem no primeiro e no terceiro round. Pontuou bem no tronco, essa é uma característica dela. O problema é que a diferença no segundo round foi muito grande. Faltou tempo para uma reação melhor - disse o comentarista.
Natalia Falavigna perde na luta do taekwondo (Foto: AFP)Natalia Falavigna, de vermelho, perdeu a primeira luta e terá de torcer por algoz (Foto: AFP)
Natália venceu o primeiro round por 4 a 3, mas não pontuou no segundo e terminou perdendo por 12 a 4. No round final, acertou quatro golpes, mas reduziu a diferença para 13 a 9.
Marcus Rezende ainda lamentou uma decisão da arbitragem, ainda no primeiro round, quando Lee acertou a cabeça de Natalia, marcando três pontos, depois que o árbitro central, o dinamarquês David Coupar, já dava sinal para paralizar o combate.
- O árbitro central já tinha interrompido a luta, quando o chute pegou. Ficou claro na imagem que o árbitro já estava com a mão levantada quando a coreana iniciou o movimento - afirmou.
Para não ser eliminada da competição, Natália Falavigna precisa que In Jong Lee vença suas próximas duas lutas, chegando à final. Assim, a brasileira entra na repescagem. Nas quartas de final, a coreana encara a francesa Anne-Caroline Graffe.

Fonte:g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário