segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olimpiadas. Em dia de 'primeira-dama', namorada de Kitadai revela bastidores do bronze

   
Uma jovem tímida e discreta se escondia para não "vazar" nas fotos e imagens que focalizavam Sarah Menezes e Felipe Kitadai no dia seguinte do pódio olímpico, em Londres. Sem reclamar, a namorada do medalhista de bronze brasileiro, Dora Altikes, encarou a intensa maratona como "primeira-dama" de seu judoca campeão. Ainda que às vezes passe despercebida pelas lentes das câmeras, a estudante de medicina foi peça fundamental da conquista de seu amado.
- Agora, com a medalha, ela virou a primeira-dama. Está gostando dessa história de monarquia. Ela está querendo ser a rainha. Para mim, já é - brincou Kitadai.
A medalha de bronze de Kitadai no último sábado transformou a vida do judoca. Não só a dele. De carona, família e a namorada acabaram atraindo os holofotes também. Dora, que passeou em Londres no sábado, em um ônibus do SporTV, passou de uma mera estudante do segundo ano de medicina em Belo Horizonte para a namorada do primeiro medalhista brasileiro dos Jogos Olímpicos de Londres. Cargo que já lhe rendeu o apelido de primeira-dama do judô.
- Hoje acompanhei ele o dia todo. Deu para ficar um pouco junto. Mas não muito. Mas isso é uma coisa muito boa que está acontecendo na vida dele. Sempre acreditei nele, mas é diferente quando acontece. Ele deixou muita coisa de lado para conseguir isso. Merece muito tudo isso - disse a simpática estudante, que destacou a distância física como um dos problemas enfrentados pelo casal. Ela mora em BeloHorizonte; ele, em Porto Alegre.
Namorada ficou mais nervosa que o namorado
judoca (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Há cinco anos, tempo de namoro da dupla, Dora vem acompanhando a evolução de Kitadai. Ela conheceu o judoca quando a medalha olímpica ainda parecia um sonho bem distante. Como namorada, ou como "psicóloga", sempre se preocupou em ajudar a prepará-lo para o maior sonho de sua vida.
- Ele estava acreditando muito nele. Desde que a gente chegou aqui em Londres, ele ficava falando: "Vou conseguir essa medalha para gente, estou sentindo isso." Ele estava bem, tranquilo. Eu estava mil vezes mais nervosa. Ficava me segurando para não demonstrar o meu nervosismo - disse Dora, que também fez um álbum para o namorado com fotos e palavras de incentivo para a competição.                                                                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário