segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olimpiadas. 30/07/2012 15h19 - Quatro anos após Pequim, Brasil vira presa fácil para americanas no vôlei

Aquele 23 de agosto de 2008, no Ginásio Capital de Pequim, ainda está fresco na memória. Diante de 12 mil torcedores, os 3 a 1 sobre os Estados Unidos serviram de guindaste para o vôlei feminino brasileiro. Com a medalha de ouro pendurada no pescoço, o nível era outro. Quase quatro anos depois, o reencontro em solo olímpico se deu em um cenário bem diferente nesta segunda-feira. Em jogo válido pela segunda rodada do grupo B, as americanas não tomaram conhecimento das atuais campeãs olímpicas. Com direito ao astro da NBA Kobe Bryant torcendo na plateia, elas cochilaram no terceiro set, mas bateram o Brasil por 3 a 1 (25/18, 25/17, 22/25 e 25/21) e mostraram quem são as favoritas para levar o ouro desta vez.
brasil x eua volei feminino (Foto: Reuters)As brasileiras caíram diante das americanas nesta segunda-feira em Londres (Foto: Reuters)
Com Destinee Hooker e Jordan Larson soltando o braço no ataque, os EUA atravessaram os dois primeiros sets com tranquilidade. Sofreram um bocado n terceiro, quando o Brasil finalmente se encontrou, mas retomaram o controle em no quarto para fechar sem sustos.
- Não gostei da atitude no primeiro e segundo sets. Estávamos muito passivos em relação aos Estados Unidos, com uma quantidade de erros muito grande. No terceiro e no quarto, a gente já viu outro comportamento. Mas a Hooker fez a diferença, e a gente não conseguiu defender. É o melhor time do mundo, eu falo isso há dois anos, não escondo de ninguém - afirmou o técnico José Roberto Guimarães após a partida.
O Brasil volta à quadra na quinta, às 18h (de Brasília), para encarar as sul-coreanas. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. As americanas pegam a China antes do jogo do Brasil, às 16h. A chave B tem ainda Turquia e Sérvia. Na A estão Rússia, Japão, República Dominicana, Itália, Grã-Bretanha e Argélia.
A torcida na Arena de Vôlei de Londres estava dividida, com muitas bandeiras dos dois países, e gritaria à vontade para os dois lados. Com atraso de meia hora, o jogo já começou com um rali. E numa linda largadinha de Sheilla, o Brasil saiu na frente. O segundo ponto verde-amarelo também veio numa largada, de Fernandinha, mas o equilíbrio logo deu as caras. As brasileiras viram as rivais abrirem 6/4, mas viraram para 8/7 na primeira parada técnica.

www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário