segunda-feira, 30 de julho de 2012

Há um mês, Roger Federer esteve a dois pontos da eliminação na terceira rodada do Torneio de Wimbledon. Nesta segunda-feira, diante do francês Julien Benneteau, mesmo adversário daquele dia complicado, e na mesma Quadra Central, o suíço nem passou perto de levar outro susto. Valendo vaga nas oitavas de final das Olimpíadas de Londres, o número 1 do mundo abriu o jogo com uma quebra de saque, deslanchou e jamais deixou o adversário equilibrar as ações. Por 6/2 e 6/2, Federer deu outro passo rumo à sonhada medalha de ouro olímpica em simples.
Roger Federer tênis Londres 2012 Olimpíadas 2r (Foto: Reuters)Roger Federer festeja a vaga nas oitavas de final nas Olimpíadas de Londres 2012 (Foto: Reuters)
Em sua quarta participação nos Jogos, o suíço é favorito ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez. Em Atenas 2004 e Pequim 2008, porém, foi derrotado de forma surpreendente por Tomas Berdych e James Blake, respectivamente. Atual campeão olímpico de duplas - ao lado de Stanislas Wawrinka -, Federer enfrentará nas oitavas de final o vencedor do jogo entre o luxemburguês Gilles Muller e o uzbeque Denis Istomin.
Roddick triunfa e vai encarar Djokovic
Econômico nos aces, (disparou apenas cinco), Andy Roddick teve poucos problemas para avançar à segunda rodada do torneio olímpico. O americano aproveitou só dois de 13 break points, mas não cedeu nenhuma chance de quebra e superou o eslovaco Martin Klizan por 7/5 e 6/4, em 1h39m.
A vitória coloca o ex-número 1 do mundo na segunda rodada, diante de Novak Djokovic, atual segundo colocado no ranking da ATP. O sérvio já havia avançado ao derrotar, no domingo, o italiano Fabio Fognini por 6/7, 6/2 e 6/2.

www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário