quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morte de Steve Jobs


A morte de Steve Jobs repercutiu mundialmente. “É como quando [o Beatle John] Lennon morreu, ou o presidente [norte-americano John]Kennedy ou [ativista norte-americano reconhecido pela luta ao direito de igualdade racial] Martin Luther King” afirmou o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, em entrevista para a CNN. “É como se houvesse um grande buraco dentro de você.”
Personalidades da tecnologia e da política mundial se manifestaram sobre o acontecido. Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, enviou um comunicado à família de Jobs em que afirmava que ele e Michelle ficaram muito tristes em saber da morte de Steve Jobs. “Steve estava entre os maiores inovadores americanos – tinha a coragem de pensar diferente, e era ousado o suficiente para acreditar que ele poderia mudar o mundo, e talentoso o suficiente para fazê-lo.” E continuou. “Steve gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o último. Porque ele fez isso, ele transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras, e atingiu um dos feitos mais raros na história da humanidade: ele mudou a forma como cada um de nós vê o mundo.”
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, também prestou a sua homenagem. “Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que o quevocê constrói pode mudar o mundo. Vou sentir saudades”.
Até a concorrência sentiu a perda de um dos maiores gênios da indústria. Larry Page afirmou que ficou muito triste em saber da morte de Steve Jobs. “Ele era um grande homem com resultados e brilho incríveis. Ele sempre me pareceu ser capaz de dizer, em poucas palavras, o que você realmente deveria ter pensado antes de pensar isso. Seu foco na experiência do usuário acima de tudo, sempre foi uma inspiração para mim. Ele foi muito gentil ao vir a mim quando me tornei CEO do Google e gastar seu tempo oferecendo conselhos e conhecimento, mesmo que ele não estivesse se sentindo bem. Meus sentimentos e do Google vão para sua família e a para a Apple.”

Resto da notícia em:
http://itweb.com.br/48630/morte-de-steve-jobs-e-comparada-a-de-lennon/

Nenhum comentário:

Postar um comentário