quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Semana do trânsito: Imprudência no trânsito.

É alarmante em nosso país o número de acidentes no trânsito, que ocorrem diariamente, e a grande maioria deles é causada pela imprudência de alguém.Em conseqüência desses acidentes muitas pessoas perdem suas vidas.
Muitas pessoas fazem propaganda para tentar diminuir os acidentes,mas não adianta fazer tanta propaganda se os motoristas e os pedestres não se concientizarem.

Um alguns exemplos de imprudência no transito são:pedestres que atravessam as ruas sem olhar para os lados, ciclistas que andam lado a lado invadindo as pistas centrais das ruas e rodovias, motociclistas que fazem ultrapassagens arriscadas e trafegam praticamente colados ao veículo de sua frente, alguns condutores de veículos que não respeitam sinais de trânsito e nem faixas para pedestres, outros condutores que ligam aparelhos de som a todo volume e saem cortando a frente de todos só para mostrarem que tem uma "máquina potente", outros que atendem o seu celular bem tranqüilos somente com uma mão no volante.
Mas se cada pessoa pensar nisso os acidentes podem ser diminuidos.
E se toda pessoa que sai de casa se procupar com sua vida,os acidentes não acontecerão com tanta frequência quanto hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário